Penafiel é o melhor território do Vale do Sousa e Baixo Tâmega para viver e visitar (Bloom Consulting)

O mais recente estudo da Bloom Consulting, empresa especializada nas “marcas-país” aponta Penafiel como o território da região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega com melhor qualidade de vida e maior capacidade de atrair turistas.

Este ranking nacional dos 308 municípios foi elaborado tendo em conta 3 dimensões: investimento; turismo e habitantes/talento/viver e contou com a analise de dados estatísticos de fontes oficiais como o Instituto Nacional de Estatísticas, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Portal Pordata.

Para além do ranking nacional, a Bloom Consulting elaborou um ranking da região Norte, no qual coloca Penafiel no top 25, mais concretamente no 16º lugar da classificação geral.

A região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega encontra-se assim representada na classificação geral do top 25, por Penafiel, em 16º lugar e Amarante, em 20º lugar.

Este estudo inclui variáveis como o crescimento empresarial, a taxa de ocupação hoteleira, a criação de novas empresas, o índice de criminalidade, o poder de compra, os serviços de saúde por habitante ou a oferta cultural, entre outros.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “ Estes dados deixam-nos satisfeitos mas acima de tudo motivados. Nos últimos anos temos desenvolvido um conjunto de valências e projetos em vários níveis, com o único objetivo de melhorar e reforçar a qualidade de vida de todos os Penafidelenses,  sem exceção. Trabalhamos e continuaremos a trabalhar afincadamente nas diversas áreas como a educação, o turismo, as acessibilidades, os equipamentos de proximidade e o saneamento. A promoção ao emprego vai continuar a merecer a nossa especial atenção através do apoio prestado às empresas do concelho, ao abrigo da parceria estabelecida com o programa Impulso Jovem e no impulso ao empreendedorismo. Ainda neste âmbito aprovamos o projeto para a área central da Zona Empresarial de Recezinhos criando espaços específicos que venham a ser geradores de riqueza e de emprego, reforçando a atratividade empresarial e industrial na nossa região e em especial para o Concelho de Penafiel. E porque em Penafiel não esquecemos aqueles que mais precisam, vamos continuar a estar atentos e a reforçar o nosso Plano Municipal Solidário. "

esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários

Paula Mota disse…
mai nada ;)