Município de Penafiel recebeu treinadores, dirigentes e atletas medalhados da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Clube HPA do "Special Olympics European Summer Games 2014"

Atletas vão competir em Los Angeles, nos EUA, em julho do próximo ano

Depois de o Município de Penafiel ter recebido o atleta Artur Silva, utente da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP) e atleta da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Clube HPA, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, recebeu no passado dia 8 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, treinadores, dirigentes e os atletas medalhadas (Artur Silva, Fátima Moreira e Ana Rafael) no “Special Olympics Summer Games 2014”.

Fátima Moreira arrecadou duas medalhas de prata nas modalidades de solo e geral. Já Ana Rafael conquistou uma medalha de ouro (geral), duas de prata (saltos e barra) e uma de bronze (trave). Por fim, Artur Silva foi o mais medalhado no “Special Olympics Summer Games 2014”, com quatro medalhas de ouro (geral, solo e argolas), duas de prata (cavalo com arções e paralelas) e duas de bronze (saltos e barra).

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, “É um enorme gosto para nós, Município de Penafiel, receber-vos no nosso Salão Nobre. Hoje é uma circunstância especial porque estão aqui os três atletas que representaram a cidade de Penafiel, a nossa região e o país e obtiveram tão bons resultados, numa prova de alto nível. É, por isso, um grande orgulho ver o culminar de um percurso feito no Clube da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, com os treinadores e todos aqueles envolvidos na preparação para a competição.”

O evento “Special Olympics European Summer Games 2014” decorreu, entre os dias 9 e 20 de setembro, em Antuérpia, na Bélgica, no qual contou com a participação de dois mil atletas de 58 países.

Para Paula Oliveira, Selecionadora dos “Special Olympics Portugal da Ginástica”, “Estes jovens,
além do mérito, conseguiram alargar a cota de Portugal e foram selecionados para ir a Los Angeles, no próximo ano. Vamos precisar da ajuda de todos para levar a próxima competição a bom porto.” Paula Oliveira agradeceu ainda os técnicos que a acompanharam na preparação para a prova, “Quero agradecer aos professores de educação física Sandra Pinto (APADIMP), Paulo Martinho (Agrupamento de Vilela/Rebordosa), João Paulo Loureiro (Agrupamento de Escolas do Pinheiro) que trouxeram estes atletas para o nosso Clube. Também gostaria de agradecer à treinadora Vilma Freitas por me ter acompanhado neste percurso.”


A competição “Special Olympics World Summer Games 2015” decorre de 25 de julho a 2 de agosto de 2015, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Fonte da Notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários