Peça "Os Tomates do Francisco Tostões" animou Museu de Penafiel

No passado sábado dia 22 de novembro, o Museu Municipal de Penafiel acolheu, uma vez mais, a atividade "Em cena no Museu" que apresentou a peça "Os Tomates do Francisco Tostões" da Associação Cultural comoDEantes.
Esta comédia retratou a história do Sr Francisco Tostões, um velho avarento  que na hora da morte não sabe a quem deixar a herança. Será que a deixa à sua empregada e futuro esposa Nanda Rata, ao bom e fiel amigo Dutor Alípio Veneno, ou ao seu muito amado afilhado Capitão Inocêncio Doidói? Como saberá ele quem será merecedor da sua confiança? Qual deles o tem em melhor estima?
Foi uma peça com muito humor e diálogos brejeiros que arrancaram gargalhadas a toda a assistência que foram interagindo com as personagens.
O Texto da peça, encenação e conceção plástica foi da autoria da Criação Coletiva, e foi interpretada por Joana Leão, Rui Pinto, Ricardo Lobo, Gualter Barros e Gualter Leão.
Em cena no museu é um projeto que convida os grupos de teatro do Município e da região a ocuparem, de dois em dois meses, a exposição permanente do Museu de Penafiel como espaço cénico e tem como objetivo despertar o interesse e a curiosidade do público pelo universo artístico em que se integra e pelo património da região, promovendo o desenvolvimento cultural da comunidade.
Ficam algumas fotografias da peça:



Comentários