Penafiel é a melhor cidade da região para viver e visitar!

A consultora internacional Bloom Consulting continua a eleger Penafiel como o melhor concelho para viver da região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.
Os dados apresentados colocam Penafiel entre as marcas mais valiosas da região Norte, colocando-a na 16.ª da lista. O estudo aponta ainda Penafiel entre as melhores 50 cidades do país (50.ª), única da região, fixando-se assim no Top 50 das melhores cidades para viver, visitar e investir, em Portugal.

De acordo com a Metodologia da Bloom Consulting, existem 5 objetivos ou dimensões essenciais: a Atração de Investimento (”IED”); a Atração de Turistas; a Atração de Talento; a Aumento da Proeminência e o Aumento das Exportações.
A Bloom Consulting realizou o estudo "Portugal City Brand Ranking ", abrangendo 308 municípios portugueses e classifica a sua atratividade e desempenho em três vertentes: investimento; turismo e habitante/talento/viver e contou com a analise de dados estatísticos de fontes oficiais como o Instituto Nacional de Estatísticas, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Portal Pordata.
Este estudo inclui variáveis como o crescimento empresarial, a taxa de ocupação hoteleira, a criação de novas empresas, o índice de criminalidade, o poder de compra, os serviços de saúde por habitante ou a oferta cultural, entre outros.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Pelo 3º ano consecutivo, Penafiel continua a ser o melhor Concelho para viver no extenso território do Vale do Sousa e Baixo Tâmega e continua também no Top 50 a nível nacional. Uma classificação que nos deixa naturalmente satisfeitos e otimistas. Este mérito é de todos, especialmente os que, no seu dia-a-dia, continuam a lutar e a trabalhar por um futuro cada vez melhor. No que diz respeito ao nosso trabalho, temos desenvolvido um conjunto de valências e projetos em vários níveis, com o único objetivo de melhorar e reforçar a qualidade de vida de todos os Penafidelenses, sem exceção. Não vamos parar, e vamos continuar a trabalhar em várias áreas como o combate ao desemprego, a coesão territorial, combate às fragilidades sociais, a educação, o turismo, as acessibilidades e os equipamentos de proximidade. Sempre a pensar para o bem de Penafiel e dos penafidelenses.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários