Flores & Sabores trouxe milhares de pessoas a Penafiel

A Cidade de Penafiel acolheu nos passados dias 5, 6 e 7 de Maio uma das festividades mais bonitas. A festa da Flor e os Doces Sabores.

Flores, Doces tradicionais, grupos de cantares e de foclore, foram alguns dos ingredientes que ditaram o sucesso de mais uma edição do Flores & Sabores.                          

Milhares de Pessoas passearam pelas ruas da Cidade, para fazer as suas compras no comércio tradicional, aproveitando ainda para adquirir as mais variadas flores, desde tulipas, petúnias, rosas, e cravos; admirar os passeios, as fachadas dos edifícios e os monumentos ricamente cobertos de flores e ainda para saborear os doces típicos do nosso concelho.                               


Para o Efeito, a Festa Flores & Sabores contou com a presença  de 10 expositores de flores a cargo de hortos e floristas e com vários doceiros do Concelho de Penafiel, espalhados pelo Centro Histórico da Cidade, entre o Tribunal e o Largo da Ajuda.                     

Aliado à beleza natural das flores e plantas, os doces tradicionais associaram-se à Festa da Flor, juntando o útil ao agradável, tendo como principal objectivo a dinamização do Comércio tradicional. Para tal efeito,  o evento contou com a actuação de vários grupos de cantares e de folclore, Show Cooking com Lígia Santos-1ªMasterchef Portugal; eram distribuídas flores e doces típicos e ainda a possibilidade de dar uma volta à cidade num coche, tudo isto, de forma a presentear quem privilegia o Comércio tradicional.  


O evento contou ainda com feira de arteasanto e exposição de viaturas de Bombeiros do Concelho de Penafiel. 


O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente e registou através de fotografia e vídeo
Podes ver todas as fotografias na página facebook do blogue:

Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, visitou o certame


Show Cooking com Lígia Santos, 1ªMasterchef Portugal 



Horto na Praça Municipal



Marionetas humanas animaram certame 





Comentários