Penafiel prestou homenagem aos Bombeiros do Concelho (C/Vídeo)

Penafiel assinalou, uma vez mais, este domingo, o Dia Municipal do Bombeiro, efeméride instituída em 2002 pela Câmara Municipal e que pretende prestar homenagem, em sinal de respeito e gratidão, a todos os "soldados da paz" e corporações do Concelho de Penafiel.


O ponto alto da efeméride, inserida nas comemorações do 248ºaniversário da Cidade de Penafiel,  foi o tradicional desfile apeado e motorizado, que contou com a participação das três corporações de bombeiros do Concelho, (Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel).

Desfile  esse que percorreu as ruas da cidade, entre o Campo do Conde de Torres Novas (Campo da Feira) e o Quartel dos Bombeiros da cidade.



Em nota de imprensa, Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel, referiu que “O Dia Municipal do Bombeiro permite à comunidade poder homenagear o trabalho incansável dos nossos soldados da paz, no que diz respeito à garantia da segurança das pessoas e bens. Mesmo com condições atmosféricas adversas, as três corporações do concelho de Penafiel marcaram presença, afirmando a sua missão de serviço à comunidade. O Município de Penafiel agradece e reconhece o trabalho de todos os bombeiros que, diariamente, cumprem a sua missão, junto dos penafidelenses.”


Assista ao vídeo do desfile:





Comentários