Hospital de Penafiel promove encontros com jovens mães

“A mãe e o bebé – As primeiras semanas” é o nome do mais recente projeto de humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e que pretende dar resposta às dúvidas das mulheres que acabaram de ser mães.
As sessões, abertas às mães e pais, reúnem especialistas de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Nutrição e Psicologia e terão lugar todos os meses ao longo deste ano.
Na primeira sessão, foram abordados temas como a frequência dos banhos ou os cuidados a ter com as visitas que o bebé recebe e o número de saídas aconselhável. As vantagens de massajar o bebé e a indicação de técnicas para o fazer foi outra questão apresentada, numa sessão em que os pais puderam expor as suas dúvidas.
Também as dúvidas sobre a sexualidade e a contraceção pós-parto foram esclarecidas neste encontro, que se repetirá mensalmente para chegar a todas as mães que tenham os seus bebés no Hospital Padre Américo.
Nesta ação não faltam também informações sobre a alimentação saudável no pós-parto e durante a amamentação, bem como uma abordagem psicológica a temas que afetam a vida das mães e dos casais nesta fase.
No momento da alta hospitalar após o nascimento do bebé, as mães são convidadas a participar neste projeto, ficando inscritas nas sessões de esclarecimento.

Fonte- CHTS

Comentários