Cidade de Penafiel recebeu milhares de motociclistas


Apesar das más condições climatéricas quese fizeram sentir, a Cidade de Penafiel recebeu, no passado fim-de-semana, milhares de motociclistas, que vieram celebrar o 22ºDia Nacional do Motociclista, evento organizado pela Federação Motociclismo de Portugal e que contou com o apoio do Moto Clube Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Penafiel, e que pela 2ªvez se realizou na nossa cidade, e ao qual se juntou o 30ºaniversário do Moto Clube do Vale do Sousa.


As celebrações do Dia Nacional do Motociclista começaram com a recepção, no Museu Municipal de Penafiel, aos representantes dos motoclubes e grupos de motociclistas.
De tarde, com saída da Igreja do Sameiro,  decorreu uma procissão que contou a participação da charanga da GNR a cavalo, estandartes e bandeiras de clubes de motociclistas e o andor de São Martinho (Padroeiro de Penafiel) e o andor de São Rafael, padroeiro dos motociclistas.
A Procissão percorreu as ruas da cidade e terminou no Campo da Feira onde decorreu uma missa solene, presidida pelo Administrador Diocesano do Porto D.António Taipa que teve como ponto alto a bênção das motos e capacetes.

Um dos pontos altos desta cerimónia foi a homenagem a todos os motociclistas já falecidos. Momentos de grande emoção vividos pelos milhares de motards presentes e que contou com a deposição de uma coroa de flores junto do altar da cerimónia, e com o tocar das trompetes da charanga da GNR e do roncar dos motores de todas as motos presentes.

Do programa oficial o XXII Dia Nacional do Motociclista contou com a atuação de vários grupos musicais. Milhares de pessoas assistiram aos concertos dos grupos, The Step, Galandum Galundaina, Rock Luso e os GNR, que foram os cabeça de cartaz.


Comentários