Hospital de Penafiel acolheu as I Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS

Realizaram-se a 24 de março, no auditório do Hospital Padre Américo, as I Jornadas dos Assistentes Técnicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). Foram cerca de 200 os participantes desta iniciativa que pretendeu promover o diálogo sobre as novas exigências da profissão.

O programa das jornadas desenvolveu-se em torno de dois temas bastante atuais, a “Desmaterialização dos processos e as novas exigências da profissão Assistente Técnico” e “A modernização administrativa e a contribuição dos Assistentes Técnicos”, que surgem no âmbito da ampla implementação do projeto “SNS Sem Papel”.
Este processo, do qual o CHTS faz parte, tem como finalidade a desburocratização, desmaterialização e a consequente aposta na informatização das instituições do SNS.

As jornadas contaram com oradores e participantes de várias instituições de saúde do país e abordou várias questões relacionadas com “ACES versus Hospital – A visão do Assistente Técnico”, “A qualificação e a formação como agentes potenciadores do desenvolvimento profissional/motivacional dos Assistentes Técnicos” e “Humanização do atendimento”.

Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários