Museu de Penafiel acolheu a tertúlia "Síndromes Coronários Agudos/Disritmais"

"Numa organização conjunta entre a Unidade de Saúde Familiar Três Rios (USF 3 Rios), através do Dr. Joaquim Vieira dos Santos, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, na pessoa da Dra. Carla Freitas, coordenadora VMER e diretora do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), iniciou-se um ciclo de tertúlias sob o tema geral “Mudar Comportamentos”.


Vão ser 4 tertúlias, a realizar durante o ano de 2018, com o propósito de prestar os melhores cuidados à população.
A primeira sessão decorreu no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, no Museu Municipal de Penafiel, e o tema abordado foi “Síndromes Coronários Agudos / Disritmias”.
A iniciativa, para além dos vários profissionais de saúde, contou também com a presença do presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, e Susana Oliveira, vereadora do Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Penafiel.
A próxima tertúlia tem já data marcada, será a 2 de junho, e terá como tema “Os síndromes metabólicos”.
O ciclo de tertúlias, dirigido a profissionais de saúde, segue o formato de apresentação de casos clínicos e tem como objetivos principais otimizar a comunicação, consciencializar as fragilidades de conhecimentos, de recursos técnicos, físicos, temporais ou de qualquer outra ordem."

Fonte desta notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários