Mais de 150 mil pessoas esperadas na 2ªedição do Penafiel Racing Fest

Penafiel transforma-se de novo na “capital” dos motores. Nos dias 15, 16 e 17 de junho, está de volta o Penafiel Racing Fest, percorrendo a cidade e o vasto território do concelho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da CDDC-Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, contando ainda com a parceria de vários clubes e instituições do Concelho.
“O Penafiel Racing Fest é um dos maiores eventos do desporto motorizado que acontece em Portugal que acontece naquela que é conhecida por ser a cidade dos campeões dos desportos motorizados”
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Depois do sucesso da primeira edição, o Penafiel Racing Fest está de volta para dar mais espectáculo a todos que participam e aos milhares que nos visitam. Penafiel continua a provar que é uma terra de campeões desportivos e que é o palco natural para o Racing Fest. Queremos consolidar este evento e torná-la cada vez mais seguro, consistente e competitivo.”
O Penafiel Racing Fest 2018 apresenta várias novidades. A sua prova rainha, o Rali da Taça Joaquim Santos, sofreu várias alterações. Novas especiais de classificação, percorridas nas desafiadoras estradas de asfalto das freguesias de Rio de Moinhos, Boelhe e Luzim e Vila Cova, que se juntam aos já tradicionais troços de Guilhufe-Irivo e de Rans-Milhundos.
A segurança nas especiais será redobrada e serão criadas zonas-espetáculo que permitem ao público estar perto da emoção e longe do perigo.
Este ano a organização vai ainda criar uma Fun Zone com uma praça de alimentação, zona de expositores das especialidades e ecrã gigante com transmissão do Jogo do Mundial: Portugal-Espanha. Este espaço terá ainda uma Zona de Assistência das viaturas em competição, com o objetivo de aproximar o público dos pilotos e de todo o “backstage”.
“No ano passado tínhamos um dispositivo para receber 30 a 40 mil pessoas nos três dias, mas verificamos que esse valor foi claramente suplantado e chegou aos 150 mil espectadores."
Para Óscar Coelho, do Racing Fest, “O Penafiel Racing Fest, no seguimento da primeira edição, vai continuar a homenagear todos os praticantes das diferentes modalidades das duas e quatro rodas, a começar pelos pilotos naturais do Concelho de Penafiel, como é o caso do Rali da Taça Joaquim Santos que continua a ser a prova rainha deste festival. Nenhuma modalidade foi descurada no processo de melhoramento da edição deste ano. Elevamos os padrões de segurança, de competição, de espectáculo e de conforto, quer para os participantes em competição quer para o muito público que nos visita. Para tal, tem sido imprescindível o alto empenho e dedicação da Câmara Municipal de Penafiel na organização do evento.
O Penafiel Racing Fest 2018 vai ter este ano o seu centro nevrálgico, no Campo da Feira de Penafiel e na Assembleia Penafidelense. Durante os três dias as provas vão ser realizadas maioritariamente no centro da cidade (Avenida Sacadura Cabral e Campo da Feira), zona circundante do Jardim do Sameiro, Praça da Escritaria, Variante do Cavalum e nas Freguesias de Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.
O evento vai ter em prova os melhores pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado, que serão cabeças de cartaz no vasto e ambicioso programa do evento que, para além do Rali da Taça Joaquim Santos, incluiu o Superenduro Urbano, o Trial Urbano 4×4, o Rali de Regularidade Históricos, que serão disputados no coração da urbe penafidelense, o Drag Race, na variante do Cavalum e a Corrida Popular de Motos 50cc, no mítico circuito do Sameiro, uma zona nobre da cidade.

Notícia- Câmara Municipal de Penafiel
Fotografias - Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários