Biblioteca de Penafiel acolheu apresentações de livros com momentos artísticos

O auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel acolheu, no dia 11 de maio, três apresentações de livros.


A apresentação da obra “Amar até morrer”, de Angelino Pereira, foi acompanhada pelo Grupo de Teatro de Novelas e da Escola de Artes Performativas “Era uma vez”.


A sessão contou com a presença de Susana Oliveira, Vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel.

“Amar até morrer” é a 12.ª obra do autor, no qual o livro retrata os riscos de emigração para um País fechado ao mundo, que não se libertou dos hábitos de guerra e ainda não entendeu o verdadeiro sentimento da democracia institucional, para libertar o povo da pobreza e do analfabetismo.


Ainda no mesmo dia, o escritor João Manuel Ribeiro apresentou no auditório da Biblioteca, os seus mais recentes livros: Alfabeto de Adivinhas e Cantilenas Loucas. A apresentação contou com a presença dos alunos do Centro Escolar de Penafiel e EB 2/3 D. António Ferreira Gomes.


Para além de escritor, João Manuel Ribeiro é também poeta, editor e investigador. Dedica-se à escrita para crianças e já dinamizou vários projetos de escrita colaborativa com alunos. O autor já publicou mais de três dezenas de títulos de literatura infanto-juvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários