Crianças do Jardim-Escola João de Deus-Penafiel aprenderam como agir em situações de emergência

No âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de maio, as equipas de enfermagem dos vários departamentos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizam a Semana do Enfermeiro com várias atividades, que decorrem até dia 12 de maio, nos concelhos da área de influência do CHTS.
As atividades culminam com um encontro de enfermagem, no dia 12 de maio, pelas 09h00 da manhã, a realizar no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
No dia 7, o CHTS recebeu a visita de Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros que, para além de reunir com os enfermeiros, esteve também presente em duas atividades da Semana do Enfermeiro.



Em Penafiel, o Jardim-escola João de Deus recebeu a equipa de enfermagem da Urgência Pediátrica e os alunos, entre os 5 e os 7 anos de idade, aprenderam como agir em situação de emergência, nomeadamente reconhecer uma vítima em paragem cardiorrespiratória, ligar para o 112 e até praticar nos seus peluches e bonecos as manobras de Suporte Básico de Vida.

Comentários