Hóquei Clube de Penafiel vai organizar “1.º torneio inter-escolas de mini-hóquei”

Hóquei penafidelense faz história ao apurar duas equipas para a 2.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade



O Hóquei Clube de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, vai organizar, no dia 27 de maio, o “1.º torneiro inter-escolas de mini-hóquei”, no Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos.

O encontro vai contar com jogos de mini-hóquei, patinagem e insufláveis. As inscrições para o torneio estão abertas até ao dia 18 de maio.


Para Pedro Santana Cepeda, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel,” O hóquei em patins continua em alta no nosso concelho. Uma modalidade que continua a afirmar-se no panorama desportivo e que o Município vai continuar a apoiar para que possamos progredir cada vez mais e arrecadar mais vitórias desportivas para Penafiel. Aproveito para deixar uma palavra de felicitação ao Hóquei Clube de Penafiel pelo apuramento para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Parabéns, estão no bom caminho.”


De recordar que, o Hóquei Clube de Penafiel ficou recentemente apurado, em dois escalões – sub13 infantis e sub17 juvenis, para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Este projeto, com apenas 1 ano de existência, já está colocado entre as 8 melhores equipas nacionais, a par de equipas de renome como a ADValongo, o FC Porto/DF, OC Barcelos, SLBenfica ou SportingCP.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários