Hospital de Penafiel assinalou Dia Internacional da Parteira


O Serviço de Bloco de Partos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinalou, a 5 de maio, o Dia Internacional da Parteira com uma sessão sobre o contributo diário dos Enfermeiros Especialistas de Saúde Materna e Obstétrica (EESMO) para o bem-estar das mães e dos bebés.


Neste dia de título oficial "Dia Internacional do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia / Parteira" celebra-se o trabalho das parteiras e dos parteiros que contribuem diariamente para o milagre do nascimento e para o bem-estar de milhões de mães e de crianças pelo mundo fora.
O Dia Internacional da Parteira foi criado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 1991, para homenagear e sublinhar o trabalho desempenhado pelas parteiras no cuidado prestado às mulheres e à vida humana.
Fonte-Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Nesta data desenvolvem-se atividades que promovem esta atividade profissional junto dos profissionais de saúde, dos cidadãos e das famílias, enaltecendo a importância da intervenção destes profissionais na comunidade.

Comentários