Procissão das Velas encerrou as celebrações do Mês de Maria na Cidade de Penafiel

As celebrações do mês de Maria na Cidade de Penafiel  encerraram com a tradicional procissão das velas, que este ano saiu do Bairro Fonte da Cruz e recolheu no Santuário do Sameiro. 



A Procissão das velas foi o culminar de um mês intenso de devoção a Nossa Senhora em que a imagem visitou os vários locais e lugares da cidade com o objetivo de levar a presença materna de Maria a um maior número de filhos seus e unir toda a comunidade na mesma devoção filial a Nossa Senhora.


O trajeto  da procissão ficou marcado  pela recitação do terço e cânticos de Nossa Senhora, por várias casas que tinham colchas nas varandas, as ruas estavam engalanadas com tapetes de flores, sendo destaque para o belo cenário no Santuário do Sameiro . À passagem da Procissão por baixo da ponte do Sameiro, o Andor de Nossa Senhora foi recebido por uma chuva de pétalas e balões.
Na procissão participaram centenas de pessoas, a cruz paroquial, os acólitos, a carrinha do som e o andor de Nossa Senhora de Fátima, transportada com toda a dignidade na viatura dos  Bombeiros Voluntários de Penafiel.



No final  das procissão realizou-se a consagração e o adeus a Nossa Senhora com o respetivo cântico de despedida e uma forte salva de palmas.
Verdadeira caminhada de fé pelas ruas da Cidade de Penafiel, que o blogue Riquezas e Tradições de Penafiel acompanhou e registou através de vídeo e fotografia.



Comentários