BlueBerries For Chemical atuam na Agrival 2018-Penafiel


A Banda penafidelense Blueberries For Chemical vai subir ao palco principal da Agrival 2018 na noite de 23 de Agosto, antecedendo o concerto de Bezegol e Rude Bwoy Band.

Blueberries for Chemical, original da Cidade de Penafiel, é umabanda enraizada no rock alternativo que encontra a sua verdadeira identidade no Rock N´Roll.


A Banda foi fundada em meados de 2013 contando no presente momento com 5 anos de existência. É formada por 4 membros, sendo eles Filipe Mendes, Baixo; Marcos Moreira, Guitarra; Miguel Lopes, Bateria, e Tiago Mota na Voz.

Sobre a formação do grupo salientam que "Juntámo-nos inicialmente pelo simples gosto de tocar e exacerbar o laço da amizade, mas, a verdade é que hoje alimentámos esta paixão comummente a todos os elementos, a Música e todo o seu espectro. Acrescentamos que, ao vivo tentamos ser o mais profissional possível irradiando toda a nossa energia para a plateia presente."

"Temos múltiplas influências, desde Red Hot Chili Peppers, QOTSA, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Sonic Youth, Pixies a Radiohead.

Ao longo desta jornada contamos com alguns concertos ao vivo, desde Bares/Pubs até Festivais. Nomeadamente, o Festival Ignition, que eclodiu e mantêm as raízes em Penafiel; no bar Mary Spot Vintage Bar em Matosinhos, Rouge Pub na Póvoa de Varzim, Espaço A em Freamunde, atuamos em Felgueiras, etc.
Um dos últimos feitos alcançados foi a conquista do 1º lugar no Concurso de Bandas «Rock sem Fronteiras» em Santo Tirso, na qual Slimmy e Tozé Santos, vocalista dos Perfume, constavam entre os jurados. Já fomos convidados pela RUM (Rádio Universitária do Minho) para darmos uma entrevista em direto e, também o Porto Canal já nos entrevistou e atuamos para o seu programa, a favor da última Feira Agrícola de Agrival (Feira anual que decorre na cidade de Penafiel)." referem em comunidado.

Já sabe, dia 23 de Agosto no Palco principal da Agrival!

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns ao blueberries for chemical.
Apesar de uma banda ainda em crescimento é merecido o destaque no pa,lco principal da Agrival.
Uma banda com uma energia e um rock incrivel no palco, para quem gosta de rock não pode perder.
E são de Penafiel merecem todo o apoio.