Cidade de Penafiel terá primeira Clínica para diabéticos da rede pública

"O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai abrir a primeira clínica do Serviço Nacional de Saúde dedicada aos diabéticos. A inauguração está marcada para sexta-feira, no Hospital de Penafiel.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai abrir, em Penafiel, no distrito do Porto, a primeira clínica do Serviço Nacional de Saúde dedicada aos diabéticos e doentes que sofrem de pé diabético.
O centro hospitalar divulgou que este vai ser o único equipamento do género da rede pública e que irá funcionar no Hospital Padre Américo, na Cidade de Penafiel.
Sexta-feira é a data de inauguração da clínica que vai ter ao dispor consultas médicas, serviço de enfermagem, podologia com equipa e salas de tratamento bem como laboratórios de suportes plantares.
Para o CHTS, a nova clínica dedicada aos doentes do pé diabético é "algo de pioneiro", destacando que este avanço só é possível devido "ao empenho de uma equipa multidisciplinar de grande qualidade".
Atualmente, a equipa multidisciplinar realiza cerca de 3.500 consultas por ano, entre as quais 800 são primeiras consultas."
Notícia avançada pela Lusa.

Comentários