Hospital de Penafiel vai contratar novos médicos especialistas

Hospital Padre Américo, na Cidade de Penafiel, integra o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que agora poderá contratar mais 25 médicos especialistas.
Na sequência dos despachos publicados a 26 de julho, em Diário da República, que abrem concurso para admissão de novos médicos especialistas, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foram atribuídas vagas para contratar 25 médicos de diferentes especialidades.
O CHTS, que integra o Hospital de Penafiel e o Hospital de Amarante, recebe assim mais de duas dezenas de médicos distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Doenças Infeciosas, Endocrinologia e Nutrição, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Radiologia.
A especialidade de Medicina Interna é a que mais vagas tem, num total de 8 vagas, Cirurgia Geral e Ortopedia, com duas vagas, e as restantes especialidades com uma vaga.
Ainda de acordo com os Despachos nº 7140-A, B, C, D/2018, a região Norte foi contemplada com 289 vagas para médicos nas diferentes áreas da prestação, nomeadamente Hospitalar, Cuidados de Saúde Primários e Saúde Pública.
Este concurso vem demonstrar o empenho do Governo na defesa do Serviço Nacional de Saúde e na melhoria de resposta aos cidadãos bem como da criação de estabilidade aos profissionais e às instituições.

Fonte-Centro Hospitalar do tâmega e sousa
Foto-tamegaesousa.pt

Comentários