Mais de 100 mil pessoas estiveram na 7ªNoite Branca de Penafiel

Jantares de rua, grupos de teatro, de dança, cantares tradicionais, música, dj`s, animação e o bom tempo que se fez sentir, ditaram o sucesso da 7ªedição Noite Branca de Penafiel,  que consolidou o estatuto de um dos maiores eventos de Penafiel e da região.
Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes nesta grande festa que pintou de branco e encheu de animação toda a Cidade de Penafiel até amanhecer.



As ruas, as montras e fachadas dos edifícios da Cidade de Penafiel estiveram engalanadas de diversas maneiras, desde bandeiras, balões, candeeiros à moda antiga e fitas, que pintaram de branco todo o centro histórico.
Nesta noite o comércio tradicional esteve aberto com várias promoções aos visitantes do evento. A cultura aliou-se à noite branca e para tal efeito a Biblioteca e o Museu Municipal de Penafiel estiveram abertos.
Jantar da Tua Rua comemorou a 10ºedição
Em simultâneo decorreu o  “Jantar na tua rua”. Os restaurantes e bares saem porta fora e instalaram-se nas ruas e passeios, desde a Praça Escritaria, localizada no Sameiro, até à Avenida José Júlio.
Recorde-se que foi esta iniciativa que mais tarde deu origem à noite branca, de forma a expandir a todo o centro da cidade e atrair maior número de visitantes.

Por diversos pontos da cidade e durante toda a noite não faltou animação a cargo de várias Associações e Grupos do Concelho de Penafiel. Desde escolas de Música e Dança, grupos de Folclore, Cantares Populares, grupos de Teatro e Djs que preencheram de alegria e diversidade cultural as ruas da nossa cidade.

 A animação continuou pela cidade, até amanhecer, com animação a cargo de vários djs e bares que se instalaram por toda a cidade.


O Riquezas e Tradições de Penafiel registou alguns dos melhores momentos da maior noite do ano em Penafiel


Ficam mais algumas fotografias:



Comentários