Penafiel- Contratações autorizadas já iniciaram funções no Hospital Padre Américo

Ao abrigo do processo de contratação autorizado pela tutela, já iniciaram funções, no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), os 72 novos profissionais para colmatar as necessidades decorrentes da passagem dos horários de trabalho de 40 horas para as 35 horas semanais.

Este reforço autorizado pela tutela permitiu a contratação de 45 novos Enfermeiros e 20 Assistentes Operacionais para os serviços de Cardiologia, Bloco, Medicina, Cirurgia, UCIP, Ortopedia, Urgência, Pediatria, Especialidades Cirúrgicas, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Neonatologia e Esterilização.
A autorização contempla também a admissão de 7 Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica para as áreas de Análises, Medicina Física, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Farmácia e Podologia.
Uma parte significativa destes profissionais esteve hoje, 30 de julho, presente numa sessão de boas-vindas promovida pelo Conselho de Administração e para Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração, a entrada destes profissionais representa “mais um passo no rejuvenescimento do quadro de pessoal e uma mais valia na melhoria dos cuidados prestados à nossa população”.
O CHTS é uma das maiores unidades hospitalares do país, composta pelo Hospital Padre Américo em Penafiel e pelo Hospital S. Gonçalo em Amarante, tratando mais de 5% da população portuguesa (520.000 utentes), distribuídos por uma vasta área geográfica em 12 concelhos de 4 distritos.

Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários