Comunicado/Esclarecimento da Câmara Municipal de Penafiel sobre a situação do FC Penafiel


COMUNICADO - ESCLARECIMENTO - Situação FC Penafiel

Sobre as notícias recentes que tentam envolver o Município de Penafiel  num assunto relativo à vida interna do Futebol Clube de Penafiel - a mudança de SDUQ para SAD - a bem da verdade importa esclarecer o seguinte:

  • O Futebol Clube de Penafiel é uma instituição com 67 anos que muito orgulha Penafiel e os Penafidelenses e a relação com a autarquia foi, é, e será sempre, institucional e de grande respeito pela sua autonomia interna e pelas decisões dos seus associados.

  • A Câmara Municipal de Penafiel não tem maior ou menor envolvimento com o Futebol Clube de Penafiel do que tem com outros clubes e associações, a quem atribui um apoio anual para as camadas jovens ou de formação, de acordo com um contrato programa previamente estabelecido com regras claras e iguais para todos.

  • O Município esclarece que o Estádio Municipal 25 de Abril, como a própria denominação o identifica, é municipal, pelo que as suas instalações são e vão continuar a ser propriedade do Município.

  • Qualquer decisão tomada no âmbito de uma sociedade anónima desportiva (SAD) ou de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), só ao Futebol Clube de Penafiel e aos seus associados diz respeito. 

  • A Autarquia e o seu Presidente acompanharão com atenção este e qualquer processo que diga respeito ao Futebol Clube de Penafiel, pelo facto de ser um clube histórico e marcante para o concelho.

  • Rejeitamos, e lamentamos se tal vier a suceder, qualquer aproveitamento político, que só poderá ter origem em intenções de maledicência e maldizer. 


Penafiel, 8 de agosto de 2018.

Fonte-Câmara Municipal de Penafiel

Comentários