Orquestra do Norte encantou Penafiel


No âmbito da programação do Sentir o Verão, o Largo da Ajuda, em Penafiel, acolheu um magnífico concerto interpretado pela Orquestra do Norte.

Centenas de pessoas assistiram a este momento cultural no centro histórico de Penafiel, numa agradável noite de verão. A orquestra do Norte é uma das orquestras de maior referência no nosso país, sendo considerada "criadora de um novo paradigma musical" desenvolvendo dezenas de concertos todos os anos de norte a sul do País. 
No seu percurso já realizou mais de 3.000 espectáculos em mais de uma centena de diferentes lugares. Apresentou-se ainda em Espanha, França e Alemanha.

 A Orquestra do Norte realiza as obras maiores da História da Música, servindo o grande repertório orquestral, do Barroco à Música Contemporânea, dando especial atenção à difusão da Música Portuguesa.
No concerto estiveram presentes, Dra Adelaide Galhardo-Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel; Dra Susana Oliveira-Vice Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e Carlos Leão-Presidente da  Junta de Freguesia de Penafiel.

Assista ao vídeo com alguns momentos:

Comentários