Penafiel- Mais de 100 mil visitantes esperados na 39ªedição da Agrival

Rui Veloso e Jorge Palma confirmados na 39.ª edição da Agrival
Certame continua aposta forte na música portuguesa
Feira Agrícola do Vale do Sousa recebe, anualmente, milhares de visitantes que para além dos expositores e da programação cultural podem degustar gastronomia nacional e participar em provas de degustação de vinho verde.
A Agrival vai voltar ao Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, de 17 a 26 de agosto. Com mais de 300 expositores, o recinto da Feira Agrícola do Vale do Sousa terá dois palcos prontos para receber atuações musicais de artistas locais e nacionais, e ainda grupos de música tradicional.

O palco principal do certame vai receber, no dia 17, o concerto de Ana Bacalhau. Segue-se no dia 18, Matias Damásio, e a fadista Carminho sobe ao palco, a 19 de agosto. Jimmy P & Piruka vão atuar, a 20, e os Átoa, no dia 21. Já no dia 22 será a vez de Miguel Araújo, seguindo-se a 23, Bezegol & Rude Bwoy Banda. A 24 de agosto, o músico Jorge Palma vai subir ao palco da Agrival e, no dia 25, será a vez de Rui Veloso. Todas as atuações têm início marcado para as 22h30.

Depois da atuação dos cabeças de cartaz a animação vai continuar, ao longo dos dias, com os Dj’s Miguel Tika, Cancela, Bruno R, Luiz Rocha, ARPI e Berto Boss.

Tal como em anos anteriores, a Agrival dedica um dia do certame a cada concelho do Vale do Sousa – Castelo de Paiva, Lousada, Marco de Canaveses, Paredes, Felgueiras, Amarante, Penafiel e Paços de Ferreira. Também a região da Galiza se junta a estes concelhos.

A Feira Agrícola do Vale do Sousa recebe, anualmente, milhares de visitantes que para além dos expositores e da programação cultural podem degustar gastronomia nacional e participar em provas de degustação de vinho verde.

Durante os dez dias de divulgação e promoção dos diversos expositores, a Agrival vai receber os tradicionais concursos de produtos da região. Os primeiros concursos, broa de milho e pão-de-ló, vão realizar-se no dia 21, a partir das 16h. No dia 23, às 17h, será a vez do melão casca de carvalho. E, no dia 24, Dia de São Bartolomeu, o concurso de cebolas terá início às 10h, e a entrega de prémios está marcada para as 16h.

No último dia da Agrival, 26 de agosto, vai decorrer, a partir das 9h, o “Passeio BTT – Agrival/2018”. No mesmo dia, às 15h, vai realizar-se o desfile de tratores com alfaias agrícolas e ainda um simulacro de acidente com trator, no Campo da Feira.

A programação da 39.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa vai encerrar com o habitual concurso Miss Agrival e com o espetáculo piromusical.

Mais informações sobre a programação da 39.ª edição da Agrival em anexo.

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários