Milhares de Pessoas nas Festas de Santa Luzia em Penafiel

Milhares de pessoas estiveram nas tradicionais Festas em Honra de Santa Luzia na Cidade de Penafiel. Invocada como advogada dos olhos, Santa Luzia mobilizou, uma vez mais, milhares de fiéis até à sua capela. 

As Festividades tiveram início na sexta-feira, dia 7 de Setembro, com a atuação do Grupo Olhos D`Água. 
Já no sábado, dia 8 de Setembro, o ponto alto foi o concerto do popular Artista Zé Amaro que trouxe milhares de pessoas até ao recinto da festa, fazendo da noitada de Santa Luzia uma das maiores dos últimos anos. 

No Domingo de manhã celebrou-se a Missa Solene e da parte da tarde o ponto alto foi a Majestosa Procissão da Santa Luzia que percorreu as principais artérias da Cidade, que este ano voltou a percurso habitual.
Apesar do longo percurso, a procissão manteve sempre uma excelente organização, perante o olhar de milhares de pessoas que encheram as ruas da cidade de Penafiel para assistir a este belo momento de fé.

 Na procissão tomaram parte, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, dezenas de figurantes, estandartes, andores de Santo Amaro, Santa Águeda, Menino Jesus de Praga, Sagrado Coração de Jesus, São José, Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia; centenas de pessoas e a banda de música de Rio Tinto. 
A procissão foi presidida pelo Pároco de Penafiel-Padre Paulo Rocha, e ainda-Carlos LeãoBarbosa-Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, e Adolfo Amílcar-Vereador da Câmara Municipal de Penafiel.

Santa Luzia é advogada dos olhos e sempre teve grande culto na cidade de Penafiel. 
Este ano a festividade foi organizada com o muito empenho da Dona Fatinha, com apoio de amigos, familiares e empresas. Para o ano a festa será organizada pelos irmãos Ribeiro.






















Comentários