Penafiel vence Trofense e segue em frente na Taça de Portugal

O Penafiel, da 2.ª Liga, qualificou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer no terreno do Trofense, do Campeonato de Portugal, por 3-2, num jogo que valeu pela segunda parte.

A superioridade do Penafiel na primeira parte foi clara e o golo madrugador, aos cinco minutos, de Areias, que voltaria a marcar aos 27, num lance que viria a ser anulado, era um resultado lisonjeiro para os locais, que ainda tiveram duas bolas nos postes da sua baliza, mas tudo mudou no segundo tempo.

Os rubro-negros voltaram a marcar por Areias, num lance rápido de contra-ataque, aos 50, mas o Trofense, com Moreno e João Pedro já em campo, estava mais rápido sobre a bola e colocava mais elementos no ataque, vindo a reduzir num lance confuso quatro minutos depois, por Asprilla, numa carambola após a marcação de uma falta. 

Bruno Moraes, antigo campeão europeu pelo FC Porto, ameaçou o empate aos 59 minutos, num remate que fez brilhar Ivo Gonçalves, chamado de novo a mostrar serviço aos 63, num centro venenoso de Edu.

O Trofense ameaçava e o Penafiel respondeu a partir do banco, com Yuri a dar velocidade nos corredores, obrigando a uma vigilância mais apertada por parte dos locais.

O brasileiro viria mesmo a marcar, aos 74 minutos, na recarga a um remate de Vasco Braga, após jogada de envolvimento coletivo, mas os locais nunca se entregaram e acabariam por reduzir novamente, desta feita na transformação de uma grande penalidade forçada, que Bruno Moraes viria a concretizar, aos 86.

O Trofense nunca desistiu de chegar ao empate e impor o prolongamento, mas a experiência e maior frescura física dos penafidelenses foi determinante na parte final de um encontro que conheceu várias picardias, em especial no segundo tempo.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Fonte e autoria da notícia- Jornal Record
Notícia partilhada de:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/penafiel-vence-na-trofa-e-segue-em-frente

Comentários