Penafiel- Colaboradores do CHTS organizaram iniciativa solidária

Os colaboradores do Serviço de Compras do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) estiveram, no passado sábado, na Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP), numa ação de voluntariado, para pintar uma das salas da instituição.

Os 10 voluntários ofereceram as tintas e o tempo livre. Manuel Lopes, presidente da direção da APADIMP, agradeceu o gesto deste “grupo de pessoas maravilhosas”. Referindo que a associação está aberta à comunidade, deixou ainda o convite: “venham conhecer o dia-a-dia da APADIMP, todos são bem-vindos”.
Bruno Cunha, diretor do Serviço de Compras, garante que o grupo tem vontade de fazer mais ações deste tipo e espera que a iniciativa inspire “outras instituições e associações a fazer o mesmo”.
A APADIMP atua ao nível da reabilitação, educação e integração social dos diminuídos mentais da região do Vale do Sousa e Tâmega, dando apoio a 350 utentes com necessidades especiais.
O Serviço de Compras é responsável por todas as aquisições do centro hospitalar, desde o pequeno parafuso até aos medicamentes, próteses, obras, entre outros.

Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários