Mensagem de Natal de Antonino de Sousa- Presidente da Câmara Municipal de Penafiel


Caras e caros Penafidelenses:

Queria, antes de mais, dirigir-vos uma saudação muito amiga e afectuosa e cumprimentar, de forma especial, os penafidelenses que passam por situações de maior fragilidade, seja pela doença seja por outro infortúnio. A todos quero manifestar a minha estima e consideração.

2018 foi um ano de muito trabalho. Embora tenha sido muito dedicado ao planeamento e à elaboração de projectos foi, mesmo assim, possível concretizar vários objectivos importantes para o nosso concelho e que trouxeram resultados positivos e reconhecimento externo.

Gostava de realçar o facto de, recentemente, termos sido distinguidos pelo Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis com o Galardão de Município Amigo das Famílias. Foi o terceiro ano consecutivo que o nosso Município foi distinguido com este prestigiado prémio, o que faz de Penafiel o primeiro concelho do distrito do Porto e da região do Tâmega e Sousa a alcançar a Palma de Ouro.

Se o apoio às famílias é amplamente reconhecido, também o é a criação de emprego e a captação de investimento para o nosso território.

Neste primeiro ano de mandato celebramos vários contratos de investimento que se vão traduzir em cerca de vinte milhões de euros de investimentos e na criação de 1000 empregos no nosso concelho, que serão, prioritariamente, destinados a penafidelenses.

Também na área do Desporto este foi um ano de trabalho muito intenso na preparação e apresentação da candidatura de Penafiel a Cidade Europeia do Desporto em 2020. Independentemente do resultado, que esperamos venha a
ser positivo para a nossa cidade, foi já muito positivo mobilizar tantas pessoas, associações e colectividades em torno desta candidatura.

Muito haveria para referir do trabalho desenvolvido nas várias áreas da governação municipal, na Educação, na Cultura, no Turismo, na Inclusão Social, na Juventude, e em tantos outros domínios. Procuramos que essa informação esteja sempre disponível no site da Câmara Municipal, nas redes sociais e também na comunicação social, para que os penafidelenses mais facilmente o possam acompanhar.

E assim vamos continuar a trabalhar. Para que o nosso concelho seja cada vez mais moderno, com uma grande coesão social e territorial, ainda mais desenvolvido e harmonioso.

Porque estamos na época das festas de ano, aproveito também para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, na companhia daqueles que mais amam. E que o nosso concelho de Penafiel continue a trilhar este caminho de desenvolvimento, com mais qualidade de vida para todos.

Antonino de Sousa
Presidente da Câmara Municipal de Penafiel

Mensagem gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários