Município de Penafiel distinguido na Gala da Federação Portuguesa de Motonáutica

Campeonato Europeu de Aquabike regressa em 2019 em Entre-os-Rios/Penafiel


A Câmara Municipal de Penafiel foi distinguida, no dia 1 de dezembro, pela Federação Portuguesa de Motonáutica na categoria “melhor evento de 2018 – Campeonato Europeu de Aquabike, em Entre-os-Rios”.


Para Pedro Santana Cepeda, Vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, “Em nome do Município de Penafiel agradecer à Federação Portuguesa de Motonáutica pelo reconhecimento atribuído no âmbito da organização de um dos maiores eventos desportivos internacionais. Os planos de água do Rio Tâmega e Rio Douro, junto à zona ribeirinha de Entre-os-Rios, foram nos últimos dois anos, o cenário privilegiado para os melhores pilotos de aquabike e o jetski competirem ao mais alto nível. Da parte do Município vamos continuar a trabalhar com a mesma atenção e profissionalismo para que esta prova mantenha a qualidade de sempre.”


Também o penafidelense Pedro Moura Jr. que se estreou, este ano, no Campeonato Nacional de Fórmula Futuro foi considerado o atleta revelação do ano 2018.


No decorrer da cerimónia, o Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica anunciou que o Campeonato Europeu de Aquabike vai regressar à zona ribeirinha de Entre-os-Rios, em maio do próximo ano.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários