Natação da Associação Desportiva de Penafiel brilhou na Mealhada

Penafidelenses conquistaram 5 vitórias, 16 pódios e 15 recordes pessoais!

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a equipa de Masters da Associação Desportiva de Penafiel esteve presente no Meeting Internacional Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, realizado na piscina Municipal da Mealhada. 

A competição contou com a presença de 145 nadadores (59 femininos e 86 masculinos) em representação de 24 clubes.

A Associação Desportiva de Penafiel esteve representada por 14 nadadores: Ana Ferreira, Ana Moreira, Ana Santos, Inês Esteves, António Pereira, Fábio Madureira, Fernando Couto, Hélder Rocha, Jaime Soares, Miguel Silva, Pedro Bernardes, Pedro Moreira, Tiago Ferreira, Tiago Lobo (em estreia nesta equipa). No apoio técnico, marcou presença a treinadora da equipa, Paula Monteiro.

O principal destaque vai para os três nadadores medalhados com o primeiro lugar: Ana Ferreira (escalão A), na prova de 50m bruços; Ana Moreira (escalão H) nas provas de 100m livres e 50m costas e Fábio Madureira (escalão A) nas provas de 100m e 200m estilos. A nadadora Ana Moreira foi ainda condecorada com o troféu de nadadora com mais primaveras em competição.

Ainda a realçar os segundos lugares no pódio, da estafeta feminina (categoria 2), constituída pelas nadadoras: Inês Esteves, Ana Santos, Ana Ferreira e Ana Moreira, na prova de 4x50m livres; Fábio Madureira (escalão A) e Pedro Moreira (escalão B), na prova de 100m livres; António Pereira (escalão E) na prova de 400m livres; Jaime Soares (escalão B.) e Fernando Couto (escalão A) na prova de 100m bruços.

Terceiros lugares para Ana Ferreira (escalão A) na prova de 100m livres; Inês Esteves (escalão A) na prova de 200m estilos; Tiago Lobo (escalão D) nas provas de 50m e 200m livres e Fábio Madureira (escalão A) na prova de 400m livres.

Nota final para os 15 novos recordes pessoais alcançados num total de 34 provas individuais nadadas, contando com um desempenho médio de 98,2%.

Os nossos parabéns a todos os nadadores pela sua prestação e evolução desde o início da época, continuem assim o bom trabalho no ano de 2019.


Fonte da notícia- Associação Desportiva de Penafiel-Natação

Comentários