Câmara Municipal de Penafiel abre concurso para obras na Escola D.António Ferreira Gomes

A Câmara de Penafiel abriu concurso para as obras de requalificação e modernização da Escola Básica D. António Ferreira Gomes, com um preço base de 1,67 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.

concretização desta empreitada decorre de um contrato de financiamento celebrado em setembro de 2016 entre a Câmara e o Ministério da Educação.
Segundo o vereador da Educação, Rodrigo Lopes, a obra será comparticipada por fundos do Portugal 2020 e ao município de Penafiel caberá assumir 7,5% do investimento total.
Em declarações à Lusa, aquando da assinatura do contrato de financiamento com o Governo, o autarca de Penafiel destacou que o estabelecimento de ensino, situado na área urbana da cidade, é o mais antigo do concelho e que, por isso, "há muito tempo que apresenta sinais evidentes de degradação".
"Fazia sentido o município fazer este esforço suplementar. A escola não é propriedade da autarquia, mas a intervenção irá trazer mais qualidade ao estabelecimento de ensino", anotou.
O prazo de execução da empreitada é de 365 dias.
O estabelecimento de ensino destina-se a alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e sede de agrupamento vertical.
Penafiel foi um dos 23 municípios do norte do país contemplados pelo programa lançado pelo Governo, articulado com as autarquias locais, que permite requalificar, neste pacote, 25 escolas da região, num investimento de 46 milhões.
Fonte da notícia- Diário de Notícias /Agência Lusa

Comentários