Auditório Municipal de Penafiel acolhe fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura 18|19

O auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel vai acolher, no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 13h30, a fase concelhia da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.


Ao longo da tarde, os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e do secundário vão fazer provas orais e haverá um momento de animação a cargo da Troupe Palavras Vivas. O programa encerra com a entrega dos prémios e dos certificados de participação.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa inserida no Plano Nacional de Leitura 2027. O objetivo é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. Tal como nas edições anteriores, o PNL2027, articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), com a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e com a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.

A final desta edição realiza-se no dia 25 de maio em Braga.

Fonte da notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários