Projeto do novo Espaço Cultural da Cidade de Penafiel "Ponto C – Cultura e Criatividade" é apresentado no dia 3 de Março

O Projeto do novo Espaço Cultural da Cidade de Penafiel "Ponto C – Cultura e Criatividade" vai ser apresentado no próximo dia 3 de Março, durante a sessão solene do 249ºaniversário da Cidade de Penafiel. 

“Ponto C – Cultura e Criatividade” ficará, localizado no centro histórico de Penafiel. Este novo espaço com capacidade para 400 lugares, é apoiado por fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. 

O anúncio para a construção do novo espaço cultural da Cidade surgiu em 2017 quando Penafiel recebeu o  Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica, troféu atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). 


“Penafiel tem feito um trabalho extraordinário, mas falta-nos um espaço, um auditório, para podermos fazer mais. Queremos colmatar esta lacuna no concelho. Temos que ter um espaço cultural de excelência”
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A cidade de Penafiel vai ter um espaço cultural de excelência, com capacidade para 400 lugares. O novo pólo cultural, que se pretende valorizar e dinamizar ainda mais o nosso centro histórico, vai reforçar os equipamentos culturais e a oferta das dinâmicas culturais já existentes na nossa cidade e no concelho."

O Blog sabe que o projeto não será construído de raíz, mas vai nascer num edifício localizado no centro Histórico da Cidade, sendo o imóvel restaurado e ampliado. A localização será divulgada no dia 3 de Março! 

Comentários