Maior Procissão do Corpo de Deus do país sai amanhã às ruas da Cidade de Penafiel

Maior Procissão do Corpo de Deus do país sai amanhã às ruas da Cidade de Penafiel

Mais de 100 mil pessoas esperadas para assistir, diz organização das festas. 
Centenas de figurantes vão recriar quadros bíblicos da Vida de Cristo
Mais de 100 mil pessoas esperadas em Penafiel, para assistir à Procissão do Corpo de Deus, diz fonte da Comissão de Festas.
Às 17h30 sairá para as ruas da Cidade de Penafiel uma das maiores procissões de Portugal e considerada única no país, por manter o cortejo profano, datada desde 1540. Nela tomarão parte a bicha serpe, o estado de S.Jorge, comitiva de cavaleiros à Século XV, o boi bento, o Carro Triunfal, as 38 cruzes das paróquias do concelho, os bailes tradicionais, estandartes, confrarias e irmandades da cidade, quadros Bíblicos, corpo eclesiástico, comunidade da catequese, entidades civis e religiosas, Pálio com Santíssimo Sacramento. O trajeto a percorrer será adornado por colchas estendidas nas varandas como sinal de respeito. No adro do Santuário do Sameiro decorrerá a bênção do Santíssimo, com largada de pombos e apoteose de morteiros.
Quadros Bíblicos da Procissão do Corpo de Deus 
"Há pessoas a preparar-se durante meses para a personagem que vão encarnar"

Uma das singularidades, que fazem da Procissão de Penafiel única no país, é a representação fiel da Vida de Cristo. Este ano e uma vez mais, serão recriados por centenas de adultos, ricamente vestidos e adornados que darão a conhecer vários episódios da vida de Jesus e da Igreja. Entre outros poderão ser vistos este ano, cenas como a anunciação, o nascimento de Jesus, a fuga para o egipto, as bodas de caná, os pescadores, a última ceia, o calvário e a paixão de Cristo.
Procissão será presidida pelo Pároco de Penafiel, padre Paulo Rocha





Comentários