Penafiel arrecadou 8 pódios nas Olimpíadas do Desporto da CIM do Tâmega e Sousa

O Município de Penafiel participou nas Olimpíadas do Desporto da CIM do Tâmega e Sousa, que se realizaram em Felgueiras, Celorico de Basto e Lousada nos dias 3, 15 e 22 de junho respetivamente, e alcançou 8 medalhas.

A iniciativa destinou-se a atletas dos 11 municípios que integram a CIM Tâmega e Sousa, nascidos entre 2004 e 2006, provenientes do desporto federado, popular e do desporto escolar.


Os 95 atletas que representaram Penafiel competiram nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de 7, futsal, desporto adaptado (natação e atletismo), natação, ténis, ténis de mesa e voleibol e conseguiram 8 lugares no pódio, dos quais 5 medalhas de ouro nas modalidades de basquetebol masculino e feminino, voleibol feminino, futebol de 7 e natação masculina.

Estas jornadas têm como objetivos promover a prática de atividade física e o convívio entre atletas, reforçar a identidade e o sentido de pertença da comunidade do Tâmega e Sousa através do envolvimento das organizações e entidades desportivas dos respetivos concelhos e promover a coesão e competitividade territorial.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários