Penafiel: Fim de semana repleto de atividades para toda a família

Concerto da Escola de Música Melodia, Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel” e “Verão em Família” acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho, respetivamente.
No próximo fim de semana, de 26 a 28 de julho, o Município de Penafiel, através do programa “Sentir o Verão”, vai promover diversas iniciativas culturais e de lazer.

No dia 26 de julho, além do Dia dos Avós, Penafiel vai receber um concerto protagonizado pela Escola de Música Melodia – uma instituição fundada em 1995 e localizada em Gondomar, que ensina baixo, bateria, canto, coro infantil, formação musical, guitarra clássica e elétrica, piano e violino. A atuação começa às 20h30, na Praça da Escritaria (Sameiro).

No sábado, realiza-se a 35ª edição do Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel”. O evento, que vai reunir vários grupos nacionais e um oriundo de Espanha, pretende preservar e divulgar a cultura etnográfica e folclórica do concelho. O habitual desfile etnográfico começa junto ao quartel dos B. V. de Penafiel, pelas 21h, e vai até ao Campo da Feira, local onde, de seguida, se desenrola o Festival.
Por sua vez, no dia 28 de julho (domingo), o Parque da Cidade vai acolher, a partir das 10h, o “Verão em Família”. Ao longo do dia, todos os presentes vão poder usufruir de insufláveis, desportos radicais (escalada, slide e rappel), pinturas faciais, modelagem de balões, música ambiente e muita animação.

Fonte desta notícia-Câmara Municipal de Penafiel

Comentários