Penafiel | Hospital Padre Américo acolhe o curso "The Test of Infant Motor Performance"


Os Serviços de Pediatria e Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizam, a 14 e 15 de outubro de 2019, o curso “The Test of Infant Motor Performance” – The TIMP que, dirigido a profissionais de saúde, terá lugar no Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O curso vai ser ministrado por Gay L. Girolami, que vai estar pela primeira vez em Portugal e na Península Ibérica, professora associada e diretora dos estudos profissionais no Departamento de Fisioterapia da Universidade de Illinois, em Chicago, é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do TIMP (Test of Infant Motor Performance), um instrumento de avaliação utilizado em várias unidades de neonatologia a nível mundial.
A participação no curso está limitada a apenas 49 inscrições e tem um custo associado de 200 euros.
Para consultar o programa e fazer a sua inscrição, clique aqui!

O que é o TIMP?

O TIMP é um teste de postura e movimento realizado em recém-nascidos e lactentes até aos 4 meses pós-termo, utilizado mundialmente por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais de saúde em unidades de neonatologia para avaliar e intervir ao nível do desenvolvimento motor nestas crianças.
Este teste avalia o controlo postural e seletivo do movimento necessário para o desempenho motor funcional na primeira infância.

Comentários