Penafiel- Informação Meteorológica | Chuva e vento de regresso

Fique a conhecer os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a mudança de tempo prevista para a próxima semana
imagem de arquivo para ilustrar a notícia


Uma região depressionária com vários núcleos centrados a norte e/ou a noroeste dos arquipélagos dos Açores e da Madeira aos quais estão associados sistemas frontais, irá afetar o estado de tempo na próxima semana. 

Esta situação meteorológica caracteriza-se pela ocorrência de precipitação contínua com início no dia 26 na região Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e que pode ser especialmente forte no dia 28. Poderá ocorrer queda de neve nos dia 27 e 28, inicialmente nos pontos mais altos da serra da Estrela, podendo atingir temporariamente a cota de 800 metros nas regiões Norte e Centro. 

Nos próximos dias, o vento irá soprar por vezes forte nas terras altas, no entanto, a partir do dia 28, o aumento da intensidade do vento será mais generalizado. Predominará do quadrante sul e as rajadas poderão atingir 85 km/h nas terras altas e 75 km/h no litoral. 

A agitação marítima não irá aumentar significativamente na primeira parte da semana mas a direção das ondas passará a ser de sudoeste. Espera-se um aumento da altura significativa das ondas a partir do dia 28. 

Para mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar: 

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/ 

Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar: 

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/ 

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa

Comentários