O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi premiado pela utilização mais elevada de medicamentos biossimilares, uma boa prática que contribui para a melhoria e sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde com garantia de segurança para os doentes.
No âmbito do encerramento das comemorações do 25º aniversário, o Infarmed organizou ontem, 15 de janeiro, a sessão Prémios de Boas Práticas Infarmed 25+, durante a qual foram distinguidos projetos e instituições promotoras de boas práticas, no setor dos Medicamentos e Produtos de Saúde.
O CHTS recebeu a distinção na categoria “Hospital com quota de utilização mais elevada de medicamentos biossimilares, em número de unidades consumidas (Infliximab, Etanercept e Rituximab), por grupo de contratualização”.
No total foram 81 as entidades, institutos, hospitais e serviços premiados de todo o país, em diferentes categorias.
Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, e Pedro Soares, diretor dos Serviços Farmacêuticos, estiveram presentes na sessão de entrega de prémios que decorreu no auditório do Infarmed, em Lisboa.
Segundo o Infarmed, a entrega destes prémios é o culminar de um ano de atividade, que assinala o percurso do Infarmed e visa destacar instituições entre as quais, hospitais, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), farmácias, Administrações Regionais de Saúde, indústria farmacêutica nacional e associações de doentes, ou projetos que, de alguma forma, se evidenciaram como exemplos de boas práticas.
Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa


Comentários