Declaração Universal dos Direitos do Homem celebra 60 anos

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM

UM HOMEM É LIVRE DESDE QUE NÃO INTERFIRA NA LIBERDADE DO OUTRO




- Foi a 10 de Dezembro de 1948 que foi elaborado um documento traduzido para todo o mundo; trata-se da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Estão a ser celebrados os seus 60 anos de existência; mas segundo a agência lusa para a igreja e para as organizações não governamentais (ONG) acham que não chega comemorar simbolicamente mas também agir, tomando medidas concretas para a protecção dos Direitos do Homem; mas para que todos sejam respeitados e integrados de forma igual na sociedade está nas mãos de todos nós.

Comentários

Pois é TIago !
A sociedade tem perfeita noção das atrocidades que são cometidas em vários países, muitos deles considerados como desenvolvidos!Mas, no entanto, o Homem não é capaz de os fazer respeitar. E porque? Perguntamos nós?! Pois, a resposta ninguem sabe.
Somos tão responsáveis por esta violação como quem a comete!!

Nos países, onde a Declaração dos Direitos não é posta em prática, a Declaração é vista com grande importância, enquanto para nós deve ou é algo básico, que todos deveriamos respeitar sem estar escrito, ou definido que assim seja..
Dá que pensar!!

O Mundo está longe de ser perfeito!
Luís Guimarães disse…
Caro Tiago, Estimada Diana.
Não poderei deixa de concordar é certo, mas terei que abordar um tema que remonta a minha própria profissão.
Como saberá sabido ou não,porque existe de facto uma supressão dessa informação, mas os Estados Unidos da América serão dos países desenvolvidos o que mais desobedece ao artigo que decreta que qualquer ser humano tem direito a assistência de saúde. Agora até que ponto, a assistência de saúde depender da situação regulada de um seguro de saúde é o cumprir de do Direito à Saúde, decretado pelos Direitos do Homem e pela Legislação de Cada País?
~
E até que ponto, a despesa de fundos dos países com maior poder de investimento deve ser usada para cumprir os Direitos Humanos em todo o Mundo?

Cumprimentos Humanos