Dia Mundial do Teatro assinalado em Penafiel

Penafiel assinala dia mundial do teatro
27 de março de 2009

Auditório do Pavilhão de Exposições, 21h30,Entrada Livre
Algures entre Buster Keaton e Mr. Bean, entre a mímica e o humor físico, os “Mimusen” perseguem-se mutuamente a uma velocidade vertiginosa pelo palco. Este duo de actores da Alemanha apresenta em palco um espectáculo de uma mestria e beleza inquestionáveis.Excêntricos e afáveis, com inteligência e humor poético e um timing perfeito, Klaus Franz e Marc Bockemühl apresentam uma nova forma de comédia visual em palco.O seu trabalho relembra o tempo dos filmes mudos dos ruidosos anos 20. BiografiaKlaus Franz e Marc Bockemühl conheceram-se em 2001 quando ambos estavam a iniciar os seus estudos em Mímica/Pantomina na Academia de Artes Performativas “Die Etage” em Berlim.Por esta altura, Marc descobriu uma nova paixão por um instrumento musical bastante invulgar: a “Serra Musical” e Klaus tinha terminado o estudo da guitarra. Assim, os dois encontravam-se depois das aulas para tocar juntos. O resultado destas longa noites foi a apresentação pública da canção “Summertime” em Janeiro de 2002. Neste primeiro número, combinaram já a mímica e a música, dando origem aos “Mimusen”.O seu trabalho conjunto deu frutos e meio ano depois, apresentaram o seu primeiro espectáculo completo. Eles utilizam elementos de pantomina clássica, humor físico, comédia musical e teatro de objectos. No final de Julho do ano seguinte, apresentaram pela primeira vez o espectáculo “Opus 1”. Neste espectáculo, 500 pessoas ficaram absolutamente rendidas aos “Mimusen”.Nos anos seguintes, desenvolveram vários números novos e iniciaram tournées pela Alemanha. Dado que a mímica e a música têm uma linguagem universal, começaram também a actuar em vários países, como a Grã-Bretanha, a França, a Holanda e os Estados Unidos da América.
Em 2004, terminaram os seus estudos em mímica e criaram o espectáculo “Spielverbot” que fez parte dos seus exames finais.Deste esta altura, têm desenvolvido o seu trabalho e feito inúmeras tournées um pouco por todo o mundo. Em Portugal, apresentaram o seu espectáculo pela primeira vez em 2008 no Teatro de Vila Real.Os vídeos de apresentação deste duo estão disponíveis em:http://www.mimusen.de/(no âmbito das Comemorações do 3 de Março)texto da câmara municipal de Penafiel.

Comentários

Anónimo disse…
O teatro tem de ser sempre lembrado, e foi muito bem lembrado com esta equipa alemã. Gostei imenso, foi muito bom este teatro!