Penafiel e as invasões francesas (1809-2009)

Hoje dia 18 de Maio de 2009, pelas 11h00 em Penafiel encerraram-se as cerimónias dos 200 anos das invasões francesas (1809-2009), com a inauguração de uma escultura evocativa da passagem das tropas francesas por Penafiel, na Avenida Pedro Guedes. Esta cerimónia contou com a participação do exército, das entidades locais e com alunos das escolas de Penafiel e de inúmeros populares da cidade. Fica aqui um pequeno álbum do que se passou.



A chegada do exército
De seguida realizou-se a inauguração/benção da estátua e hastear das bandeiras acompanhado pelo hino nacional cantado pelo grupo de guitarras de Penafiel.

Na imagem da direita para a esquerda: presidente da câmara, doutor Alberto Santos e os vereadores, Jaime Neto;Mário Magalhães;Rodrigo Lopes e Adolfo Amílcar.

Comentários

Luís Guimarães disse…
Caros Companheiros de Concelho

Considero tão interessante, a necessidade deste governo municipal em criar "monumentos" para ampliação eleitoral, quando há empresas a abrir falência pelo mau ou nenhum pagamento por parte do mau devedor que se consuma a Câmara Municipal de Penafiel,naturalmente que estes factos não aparecem nos jornais da terra, com honesta pena minha. Parece-me essencial a revisão e reflexão da clara realidade do munícipio e das necessidades de Penafiel, pela parte de cada um dos eleitores. Porque quem mal sabe gerir a casa, não deve de todo estar ao comando da mesma.
Cumprimentos Retóricos
Tiago Daniel Lopes disse…
sem ofender ninguém....nem acusar...quando Alberto Santos chegou à camara municipal...esta estava afundada em dividas...vindas dos antecessores....por estranho qe pareça eram ps(socialistas
Luís Guimarães disse…
Caríssimo Tiago Daniel Lopes,Companheiro de Concelho

Não pondo de todo em causa a veracidade e a fonte da informação que visou no último comentário, sugiro que se questione e reflicta, se de facto o orgão máximo ,deste agradável munícipio que é Penafiel, "afundado em dívidas" se encontrava, parece-lhe bem o agravamento desta situação, criando despesa ao nível de memoriais, perdoem-me os penafidelenses que não se incluem no seguinte conjunto,dizia, memoriais que pouco ou nada diz a 80% dos munícipes; despesa criada por viagens à "elite" da Câmara a França, Dinamarca, viagens de grande empreendorismo e importância para o concelho(?), digo para a reeleição do senhor, e não digo o Senhor que está no Céu que julgo terem ido procurar a Fátima,face à despesa criada,dizia, senhor que permite estas francamente tristes para o futuro dos cofres da Câmara Municipal de Penafiel, para os cofres do Estado Português, e por conseguinte para os Cofres dos Meus Contribuintes Pais,Tios,Avós e dos meus futuros cofres que também financiarão o estado.

Estimado Tiago, acho curiosa a sua resposta ao meu primeiro comentário, quase que dizendo: "Vocês que endividaram isto, nós só estamos a piorar, porque assim, sempre somos grandes nesta terra", que ao que se vê somos pequenos a defender os Nossos Próprios Bolsos.
Tristemente

Cumprimentos Cordiais