Semana do Ambiente- Penafiel 2009



O pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Penafiel avança com mais uma edição da Semana do Ambiente. A iniciativa, que vai já na VIII edição, tem por tema a reciclagem de óleos de fritura usados.

A Semana do Ambiente vai decorrer entre os dias 1 e 5 de Junho. Durante esse período, no horário das 18:30h até às 21:00h, uma equipa de profissionais, afectos à Divisão do Ambiente, entregará, porta a porta, um óleão doméstico, com a capacidade de 5 L e um panfleto que explica as vantagens da reciclagem de óleo usado, assim como a localização dos óleões de rua para que possam proceder ao despejo do óleo armazenado em casa.Estes óleões de rua, com capacidade para 200 litros, serão colocados nos seguintes locais:

- Rua Dr. António Ferreira Gomes,

- Rua Abílio Miranda,

- Av.ª José Júlio,

- Rua D. João V,

- Rua Dr. António Vieira de Meireles.

Quanto aos oleões domésticos, serão oferecidos, no total, 2 500 e serão armazenados em stock cerca de 300 que poderão ser requisitados por munícipes que, por qualquer motivo, não tiveram acesso ao recipiente e pretendem contribuir para esta causa.

Comentários

Pedro Daniel disse…
Óptima ideia esta de reciclar óleo usado, em minha caa ja se fez isso, e agora com essa iniciativa eu vou aderir, ainda por cima com um bidão de 200 litros na minha rua!