Penafiel assinalou Dia dos Avós


A CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL ORGANIZOU O II ENCONTRO DO DIA DOS AVÓS
Tal como nos anos anteriores, o município de Penafiel comemorou o Dia dos Avós, que este ano ocorreu a um Domingo.A Câmara Municipal de Penafiel, para assinalar a efeméride, promoveu um encontro de confraternização entre todos os avós do concelho. A iniciativa organizada pelo pelouro das Freguesias, contou com a participação das Juntas de Freguesia que dinamizaram as populações locais. Mais de oito mil avós chegaram de manhã ao Santuário de Fátima.

Lá assistiram a uma missa na Igreja Nova da Santíssima Trindade. Este encontro não se ficou pelo Santuário. Várias dezenas de autocarros, num total de 150, partiram depois rumo à Batalha, onde estava a ser preparado um “mega convívio” para os participantes.

A tarde foi de festa e ninguém arredou pé até à concretização plena do programa que contou com bombos e gigantones, música popular portuguesa, ranchos folclóricos, concertinas e marchas populares. A vereadora com o pelouro da População Idosa, da Câmara Municipal da Batalha, Graça Maria Pereira, fez questão de receber o numeroso grupo penafidelense, que encheu de cor e alegria a ExpoSalão.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, acompanhado pelos vereadores do executivo municipal referiu a importância desta iniciativa “que traduz a valorização da família”.

Alberto Santos lembrou ainda o importante papel desempenhado por Ana Elisa Couto.Esta penafidelense foi quem lançou a ideia da criação do Dia Nacional dos Avós, em 1990.Embora actualmente este dia seja assinalado por todo o país, é a esta penafidelense que se deve a sua comemoração.Resta acrescentar o contentamento dos participantes, que manifestaram desde logo a vontade de aderir a novas iniciativas do género.




TEXTO/FOTOS DA PÁGINA OFICIAL DA CâMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL

Comentários

Nuno Matos disse…
A minha avó tambem foi! É importante que isto continue a apoiar os nossos avos que tanto carinho nos dão e merecem esta distracção.
por amor a PENAFIEL!!! disse…
vê-se logo que é propaganda politica para conquistar votos. esta distracção na verdade por trás esconde a conquista de votos. é assim que se faz campanha.infelizmente
Pedro Daniel disse…
SOUSA PINTO LÁ FOI TAMBEM CONQUISTAR VOTOS! PARA QUEM DIZIA MAL DESTAS FESTAS.........FORÇA ALBERTO SANTOS!!!!!!!!!