Taça da Liga: Futebol Clube de Penafiel

PENAFIEL DERROTA TROFENSE POR DUAS BOLAS A ZERO
O Penafiel colocou-se hoje mais perto da segunda fase da Taça da Liga em futebol, ao derrotar em casa o Trofense por 2-0, com uma grande exibição do jovem brasileiro Michel.
O avançado brasileiro, possante e rápido, marcou o primeiro golo, aos 27 minutos, e ofereceu o segundo a Vítor, quatro volvidos, rubricando uma exibição de enorme qualidade, perante a inexplicável inoperância dos forasteiros.
Com o resultado no jogo da primeira "mão" da primeira fase, o Penafiel - bem preparado para a temporada - coloca-se mais perto da próxima etapa da prova, já a disputar em quatro grupos e com equipas da Liga principal incluídas.
Chamado à Liga de Honra face à despromoção administrativa de Vizela e Gondomar, o Penafiel surgiu a pressionar e muito rápido nas saídas para o ataque, já com o avançado brasileiro Michel a destacar-se, um jovem de 21 anos muito influente nas manobras ofensivas de Bruno Cardoso.
Aos cinco minutos, Vítor deu o primeiro aviso da ambição penafidelense e, aos 23, Moustapha respondeu para o lado do Trofense, despromovido à Liga de Honra na temporada passada, com um remate às malhas laterais.
Apesar deste sinal dos visitantes, o Penafiel mantinha-se superior e, aos 27 minutos, o experiente Zé Nando colocou na área e Michel, livre de marcação, desviou a bola de Riça e fez o primeiro golo do jogo.
Perante a falta de coordenação do Trofense - muito aquém do produzido a temporada anterior -, o Penafiel viria a aumentar, aos 31 minutos: Michel, no meio-campo, "rasgou" a defesa e isolou Vítor, que não teve dificuldade em aumentar a vantagem, à saída de Riça.
O Trofense conseguiu, finalmente, libertar-se da superioridade penafidelense e, aos 35 e 44 minutos, poderia ter reduzido, primeiro por Reguila, por cima, e depois por Ginho, que obrigou Zé Eduardo a defesa apertada.
No segundo tempo, o treinador do Trofense, Vítor Oliveira, promoveu a entrada de Williams e a saída de Romeu Ribeiro, mas, apesar de alargar a frente de ataque, continuou a ser o Penafiel a dominar, embora sem criar ocasiões de golo.
Aos 61 minutos, Varela pareceu ter-se lesionado com alguma gravidade, obrigando Vítor Oliveira a nova substituição (entrada de Igor) e, aos 64, Moustapha esteve perto de reduzir, valendo então o corte em cima da linha de Vagner Eugénio.
Já com Vieirinha no lugar de Michel, o Trofense voltou a mexer na equipa, com Hermes a substituir Reguila na frente de ataque.
Incapaz de praticar bom futebol, a formação trofense valia-se dos lances longos para tentar atingir a baliza adversária, mas a defensiva da equipa da casa controlou sempre, com maior ou menos dificuldade, as investidas dos pupilos de Vítor Oliveira até ao final.
______________________________________________________
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Trofense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Michel, 27 minutos.
2-0, Vítor, 31.
______________________________________________________

Equipas:
- Penafiel: Zé Eduardo, Alex Garcia, Vagner Eugénio, Penela, Zé Nando, Vítor (André Soares 82), Hugo Soares, Hernâni (Dias, 91), Rafa, Michel (Vieirinha, 67) e Guedes.
(Suplentes: William, Dias, André Soares, Pedro Coronas e Vieirinha).
...........................................................................................................

- Trofense: Riça, Bruno Sousa, Pedro Ribeiro, Varela (Igor, 61), Ginho, Mércio, Romeu Ribeiro (Williams, 46), Tiago, Hélder Sousa, Moustapha e Reguila (Hermes, 71).
(Suplentes: Marco, Filipe Gonçalves, Hermes, Igor, Thiago Bento, Williams e Maciel).
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
...................................................................................................................................

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zé Nando (34), Ginho (39) e Tiago (48).
Assistência: Cerca de 1.200 espectadores.

Comentários