Plano Estratégico de Mobilidade 2009/10 Penafiel

"...PENAFIEL É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA EUROREGIÃO DO EIXO ATLÂNTICO A CONCEBER ESTE INSTRUMENTO TÉCNICO DE APOIO À DECISÃO..."


No próximo dia 18 de Novembro de 2009, pelas 14h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, decorre a apresentação do plano estratégico de mobilidade da Cidade de Penafiel- 2009/2010, onde estará presente, entre várias entidades, o secretário-geral do eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao.
Trata-se de um documento estratégico que permite orientar a intervenção na cidade de forma ordenada, ambientalmente sustentável, participada e inclusiva, a curto e médio prazo.
Segundo Paula Teles, Vereadora da Câmara Municipal de Penafiel, "planear a mobilidade da cidade de Penafiel, constitui um intenso desafio pela complexidade do território, designadamente pela sua estrutura e morfologia a que acresce a orografia acidentada do seu relevo".
Recorde-se que nos últimos dois anos, o trabalho que tem sido desenvolvido pelo gabinete de mobilidade caracteriza-se pela forma metodológica abrangindo diferentes sectores, passando por sua vez a uma caracterização da demografia, dos indicadores sócio económicos e uma análise aos padrões de mobilidade.
Numa última fase é analisada a rede viária, o estacionamento, os transportes públicos, os sistemas pedonais e a rede ciclável. O documento termina com a apresentação de uma síntese das variadas propostas.

Comentários

Anónimo disse…
muito bem!!!
parabens pelo trabalho desenvolvido para divulgar PENAFIEL