Penafiel investe na aquisição de livros para as bibliotecas escolares

Penafiel assinou hoje protocolo de parceria com a Comissão Nacional de Leitura, no âmbito do plano nacional de leitura.
O protocolo de parceria assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Santos e pelo Prof. Dr. Fernando Pinto Amaral, representante da CNL.
www.cm-penafiel.pt/

(noticia da página oficial da Câmara Municipal de Penafiel)
O Plano Nacional de Leitura pretende essencialmente promover a leitura e insere-se na estratégia do Município de Penafiel na área educativa a par com a introdução de Bibliotecas nas escolas do concelho que é há muito uma prioridade no âmbito educativo, pretendendo desta forma incentivar e qualificar o ensino nas escolas do Concelho de Penafiel.
No âmbito deste protocolo a CNL irá proporcionar apoio técnico às instituições educativas, como os jardins-de-infância e escolas do 1º e 2º ciclo do ensino básico, visando a promoção da leitura na sala de aula, bem como apoio financeiro aos agrupamentos, no montante global de 25.450 euros, que vão ser utilizados para adquirir livros para as bibliotecas escolares, valor que será igualmente investido pela autarquia, o que representa no global mais de 50.000 euros para dotar as biblioteca de mais livros.

Comentários