entre 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917, a Virgem apareceu na Cova da Iria-Fátima, a 3 pastorinhos, sendo que na sua última aparição realizou o conhecido "milagre do sol".
Terá nascido no ano 284 d.C., era muito dedicada a Cristo, e venerava muito Santa Águeda, visto que tinha feito uma promessa a esta santa para que curasse sua mãe de um problema no peito.
Mais tarde entrou para o convento, mas um jovem que queria casar com ela vingou-se e entregou-a ao imperador. O Jovem que a amava pediu ao imperador para ficar com o que mais gostava nela, assim se fez, o imperador mandou arrancar os olhos a Luzia.
este Santo terá nascido em 1295 em Montpelier, nasceu com uma marca avermelhada no peito, em forma de cruz que (pre)destinava a sua Santidade!!!
Aos 18 anos perdeu os pais, sendo herdeiro de uma grande fortuna. Formou-se Médico, e entregou grande parte da fortuna aos pobres, e uma parte ao seu tio.
Tomou o hábito Franciscano, peregrino de Santiago e dedicou-se a tratar dos doentes com peste.
Ele Próprio viria a apanhar a doença, e temendo contagiar outras pessoas, escondeu-se num bosque.
Já muito enfraquecido com a peste rezou a Deus que o curasse, e no local onde estava nasceu uma fonte de água, e a partir desse dia, um cão ia ter com ele e lhe dava um pão e lambia-lhe as chagas da peste. O dono do cão, certo dia seguiu-o e encontrou São Roque, que já estava curado e pronto para voltar à sua terra natal.
Quando foram buscar o seu corpo para enterrar, ao abrir as roupas encontraram o sinal em forma de cruz no peito e aperceberam-se que tinham morto Roque.

Pálio guardando o Santissimo Sacramento, à frente seguem os Juizes da Festa, atrás vêm as entidades da cidade, e a comissão de festas seguida da banda de Música de Coimbrões.
Comentários
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO NO BLOG E POR PENAFIEL
CONTINUE