Ignition 2010- de 23 a 26 de Setembro em Penafiel!!!

Este ano com o formato "Ignition 2010- Rock&Rally!!!"

Entre os próximos dias 23 e 26 de Setembro, Penafiel vai acolher mais uma edição do festival de música "Ignition 2010- rock&rally", que este ano surge com caracteristicas inovadoras, juntando o formato musical ao de um rally, tendo o festival vários palcos espalhados pelo concelho de Penafiel.

Por detrás deste cenário, surgem este ano muitas novidades ao longo do evento. O Festival será assim palco da primeira edição em formato rally que percorrerá os caminhos do Concelho de Penafiel onde se realizam vários concertos de música e provas automobilísticas, de livre e gratuito acesso ao público.


As verificações técnicas, de programa da prova, estão previstas para o Largo da Ajuda, quinta-feira, dia 23 de Setembro, às 22h00. Os participantes no Rock & Rally farão o “shakedown”, enquanto saem as primeiras “acelerações” djs a cargo dos “Concept Makers”.

Após os testes a todos os carros e as últimas afinações antes de prova, o festival segue para o troço de ligação no EP estúdio café, passando o “volante dj” para a pele de “Goldielocks”, a partir das 24 horas.

O dia 24 abre o primeiro dia de prova e de bandas, pela noite, com a “Etapa Classificativa” de Quintandona, a decorrer numa eira no interior da aldeia rural, subindo ao primeiro palco da edição 2010 a banda local “O Bisonte” e os blues punk hardcore vindos de Exeter, do Reino Unido, os “The Computers”. A etapa é acompanhada ao cronómetro pelas batidas da dupla de dj’s We choose (pt).

Na tarde do dia 25 sairá a segunda etapa para o terreno, que leva o festival para o sul do concelho, até às belíssimas margens do Douro e Tâmega, onde irá ter lugar a “Super Especial Cais de Entre-os-Rios”, com o espectáculo em palco dos powerpop de bueno.sair.es e do rock frenético do duo francês Robot Orchestra, com a navegação dj Isidro lx, António Barroso e António Jorge no sidecar.

A etapa decisiva, a 26 de Setembro, fica reservada para o Contra Relógio da Praia de Abragão, a partir das 15h. Apresentando-se como o cenário perfeito para o fecho de provas, a praia fluvial irá acolher as últimas propostas do Ignition 2010 - Rock&Rally com o rock psicadélico dos barcelenses Black Bombaim e o instrumental post-rock natural de Leicester, Reino Unido, dos Maybe she will (uk). A bordo do “dj cockpit” estará Bricolage.108. O dia inclui também a cerimónia de entrega de prémios, prometendo a organização “uma entrega a pronto”.


Integralmente gratuito, quer no acesso aos espectáculos, quer na inscrição das viaturas, o festival Ignition 2010 - Rock&Rally é uma organização da Câmara Municipal de Penafiel com produção Cosmonaut e Indústria Rock pelo canal gualdina, e terá honras de acompanhamento web, através do site:http://ignitionpenafiel.com/
estando disponível o endereço de correio electrónico: ignition.penafiel@gmail.com
para contactos e inscrições.
De 23 a 26 de Setembro, a não perder!

uma organização da Câmara Municipal de Penafiel!!!

Brevemente o programa completo...

Comentários

Nuno Matos disse…
Lá estarei :D
Olá Nuno está tudo okey? :)
então encontrámo-nos lá
eheheh
abraço
Tiago Lopes