Penafiel: Doces Sabores-Feira de Doçaria

nos dias 24 e 25 de Setembro de 2010
A Associação Empresarial de Penafiel vai promover, nos dias 24 e 25 de Setembro, o evento “Doces Sabores” cuja realização tem como objectivo a animação e promoção do comércio local no Centro Histórico de Penafiel. O certame que decorrerá entre as 9 e as 20 horas desses dias contará com a participação de produtores de doces tradicionais locais que irão expor os seus produtos em stands colocados ao longo dessa zona da cidade e com a oferta de doces aos clientes que se encontrem nos estabelecimentos comerciais, prendando, desta forma, todos aqueles que privilegiam o comércio de proximidade.

Em Penafiel encontramos, na sua doçaria regional, sabores genuínos, intrinsecamente ligados às tradições concelhias e aos produtos da terra. Estas razões são, por si só, suficientemente apelativas para visitar a região. Ao realizar um evento onde se reúnem muitas destas iguarias, dando a conhecer e provar o que de mais doce o Concelho tem para oferecer, certamente que se fará com que a doçaria do Concelho seja ainda mais conhecida e apreciada. Como exemplo da vasta gama de doces do Concelho referimos os bolinhos de amor, os rosquilhos, o pão-de-ló, o pão podre, as tortas de S. Martinho e, sobretudo, a sopa seca, além de geleias e compotas.
Ver, apreciar, provar e degustar qualquer uma destas especialidades não será difícil. A dificuldade será eleger uma ou resistir a qualquer delas.


noticia/organização da iniciativa: associação empresarial de Penafiel.

Comentários

Antunes disse…
parabéns está um trabalho de qualidade aqui a mostrar o que de Penafiel tem de bonito!!!